
Maior parte das pessoas pensa que escrever um livro é fácil, que basta juntar umas palavras e já está. A verdade é que escrever um livro é das coisas mais difíceis, ou pelo menos imagino que seja, visto que nunca escrevi um. Nunca escrevi um livro mas tenho vontade de fazê-lo. Não tenho coragem nem sei como fazê-lo. Coragem é o que falta a muitas pessoas neste mundo, atreveria-me a dizer que coragem é o que falta a todas as pessoas. Mas não faz mal porque todos nascemos inacabados e todos tentamos nos acabar. Claro que isso é impossível mas com um bocado de coragem vamos fazendo coisas que nunca pensamos. E a beleza da vida é mesmo esta. Segundo Eça de Queirós para se ser um verdadeiro homem (e eu interpreto "homem" como nós todos, a humanidade) é necessário plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Está na hora de sermos verdadeiramente alguém, por isso vais começar pela árvore, pelo filho ou pelo livro?! Não importa a ordem é uma decisão tua!
14 comentários:
Nao e nada facil e eu sei que provavelmente nao o conseguiria fazer (:
R: a serio?? :/ verifica na caixa de spam... Caso nao tenha chegado deixa um comentário com o email de novo pq pode ter algum erro...
Palavras inspiradoras. Eu estou a escrever um livro neste momento. Não sei se algum dia o acabarei ou se algum dia será publicado, mas escrevo acima de tudo para mim e por ser um sonho que há muito tempo tenho. Confesso que foi difícil começá-lo, devo ter recomeçado umas 5 vezes ou mais. Agora continua a ser difícil mas nada como o início!
O pior é mesmo começar pois sentimo-nos perdidos. Mas se é algo que queres força, não desistas, mantém-te fiel à tua vontade. Podes até começar por palavras soltas sem qualquer nexo quando lidas em conjunto, mas quem sabe no final até fará sentido ;)
Quando deixaste o primeiro email não escreveste um "E" :) Espero que agora já tenha dado! Por favor confirma :)
É complicado e vi-me "à rasca" para começar a escrever o meu. Não é nada fácil, isso te garanto. É preciso muita cabeça para ver se bate tudo certo. Falo porque estou a escrever um e estou quase a acabar. Vou, se conseguir ainda este mês (desconfio) recorrer a algumas editoras para lerem e avaliarem. Com sorte, ainda o consigo publicar! :)
Já escrevi três histórias e, em todas elas, as pessoas que leram disseram que devia publica-las num livro. Não foi nada fácil escrevê-las, mas deu-me um gozo enorme xb
Vou começar pelo livro! E tu?
r: Obrigada!
A árvore já está :p
De facto escrever um livro não é nada fácil..
*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt
Também nunca escrevi nenhum livro, aliás nunca consegui concluir nenhum, já comecei imensas vezes mas acabo por perder-me naquilo tudo. Agora recomecei outra vez, mas não sei, é complicado xDD
por acaso penso imenso nessa frase :) já plantei uma árvore, estou a tentar trabalhar nos livros :)
Não é uma tarefa nada fácil, custa muito. É preciso muitas horas de dedicação e muito trabalho. É algo muito solitário, mas quando o trabalho é finalizado é um sentimento fantástico :)
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Escrever um livro é mesmo trabalhoso, é preciso controlar todas as componentes e nunca deixar que nenhum fuja do controlo... É uma arte!
Quero muito plantar uma árvore. Quanto ao livro... Bem, eu nem uma simples história para o meu blog consigo escrever xb Mas adoro adoro adoro ler!
Talvez comece pela árvore porque para mim, é a coisa mais fácil de se fazer.
Eu digo sempre que o difícil é começar e ter ideias. Depois disso sai tudo naturalmente, pelo menos a mim saiu-me naturalmente nos dois que já publiquei e num outro que já escrevi mas não pretendo publicar :)
Enviar um comentário