Hamlet: Ser ou não ser, essa é a questão: será mais nobre suportar na mente as flechadas da trágica fortuna, ou tomar armas contra um mar de obstáculos e, enfrentando-os, vencer? Morrer - dormir, nada mais; e dizer que pelo sono se findam as dores, como mil abalos inerentes à carne - é a conclusão que devemos buscar. Morrer - dormir; dormir, talvez sonhar - eis o problema: pois os sonhos que vierem nesse sono de morte, uma vez livres deste invólucro mortal, fazem cismar. Esse é o motivo que prolonga a desdita desta vida.

11 comentários:
r: Eu odeio sentir-me presa e odeio que me façam perder o controlo da minha vida, e era o que acontecia na praxe. Eram capaz de mandar uma mensagem hoje à meia noite a marcar praxe para amanhã à tarde, e eu isso não suportava mesmo! Eu sou daquelas pessoas que gosta de se deitar e saber exatamente o que vai fazer no dia seguinte... se me tiram muito desse sistema, está tudo lixado!
Bem dito :)
Gostei
Adoro Shakespeare :D
Esse senhor sabia o que dizia.
r: Obrigada! Sempre é mais fácil...
Tenho que ler esse livro :')
*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/
Shakespeare é qualquer coisa de superior. As palavras escritas por esse homem são mágicas... Adoro cada obra dele (:
A citação de um fantástico clássico, gostei imenso da menção!
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Não conhecia o excerto completo. É lindo ^^
Ai, como eu adoro o Shakespeare ^^ e odeio o facto de me meter a refletir a cada parágrafo que faz, ahah
Não consigo ler este texto sem aquele jeito que eles fazem na sua interpretação...
Enviar um comentário